65% dos estudantes de hoje vão trabalhar
em profissões que ainda não existem
The Future of Jobs (2016)
O QUE É O DESAFIO?
Os jovens são responsáveis pelo seu futuro
O Desafio visa encorajar jovens a pensarem o futuro da educação e das profissões, reconhecendo-os como protagonistas dos seus próprios destinos. Nele, os estudantes serão convidados a debater o futuro e o impacto desse futuro na escola e nas profissões, a apresentarem suas perspectivas por meio de uma atividade artística (produção de um vídeo) e, assim se apropriarem das suas visões sobre como vislumbram o futuro, tendo como pilares centrais a criatividade, a curiosidade e o trabalho em equipe e ainda inspirar milhões de jovens a pensarem nesse importante desafio.
Quem pode participar?
Equipes de 02 a 03 alunos do Ensino Fundamental, Médio, Médio Técnico e Universitários de instituições públicas ou particulares
Por que música?
A arte é a melhor forma de articulação da voz juvenil na sociedade
"Quando usamos a arte, o storytelling, um filme ou uma música - que são inspiradores, criamos a condição ideal para abrir o coração. E quando abrimos o coração, temos acesso à compaixão, curiosidade e coragem para a mudança."
May Taherzadeh, cineasta inglesa.

A arte sempre esteve na ponta de lança das transformações sociais, sendo usada para dar voz àqueles que enxergavam a necessidade da mudança. Em todos os tempos, a arte foi e tem sido utilizada para exteriorizar sentimentos e provocar reflexões, em virtude do seu poder de cativar e fixar a atenção dos espectadores.

A proposta do desafio é usar o poder do cinema e da música para os jovens expressarem suas perspectivas sobre como deverá ser a educação do futuro e tocarem milhões de pessoas por meio do poder de amplificação da arte, para criar um efeito catalisador de transformação nestes temas.
Os jovens devem ser os protagonistas das mudanças na educação
INSCREVA-SE
Patrocínio
REALIZAÇÃO